top of page

WhatsApp: Novas reações de mensagens e aumento do tamanho de arquivos em transferências

Atualizado: 19 de mai. de 2022



















O WhatsApp recebeu uma grande atualização recentemente que foram as reações de mensagens. A novidade já está disponível nas versões mais recentes do aplicativo e atualmente disponibiliza seis emojis que podem ser utilizados nas mensagens. Segundo os responsáveis pelo app, mais opções devem ser adotadas futuramente.


As figurinhas de reação aparecem logo abaixo das mensagens. No entanto, para poder reagir no WhatsApp é necessário que os usuários garantam que seu aplicativo está na versão mais atualizada. No momento, só estão disponíveis para a versão mobile da plataforma, ou seja, não é possível reagir a mensagens no WhatsApp Web.


✔ Como usar as reações no WhatsApp:

1 – Verifique se o aplicativo está na versão mais recente;

2 – Selecione a mensagem que deseja reagir e mantenha ela pressionada;

3 – Os emojis vão surgir, escolha uma das seis opções;

4 – O emoji escolhido ficará aparente no canto da mensagem. Para retirá-lo, basta pressionar a mensagem mais uma vez.













E não é só isso, na mesma semana em que lançou as reações com emojis o WhatsApp também aumentou o limite do tamanho de arquivos para transferência. Agora, o mensageiro aceita arquivos de até 2 GB, mantendo a criptografia de ponta a ponta. Esse limite era de apenas 100 MB.


A novidade está sendo implementada aos poucos ao redor do mundo e deve levar alguns dias para chegar ao Brasil. A plataforma também adicionará um contador mostrando o tempo restante para a transferência.

bottom of page