Como escolher a velocidade da minha internet?

São tantos planos e vantagens diferentes no mercado, que fica bem difícil se decidir. Com diversos jogos online, streaming de filmes e séries, redes sociais, diversas pessoas usando a mesma rede, e tudo isso consumindo dados, se torna uma tarefa difícil estruturar bem o quanto de dados será gasto.


O consumidor precisa observar três fatores para não enfrentar problemas na conexão:


✔ Velocidade de download e de upload;

✔ Número de pessoas que residem na casa;

✔ Tipo de consumo de cada uma delas.


Os tipos de consumo são:


👉 Consumo moderado: e-mails, redes sociais, blogs de notícias

📱 5MB de velocidade por pessoa;


👉 Consumo médio: Netflix, YouTube, redes sociais

🖱 7MB a 10MB de velocidade por pessoa;


👉 Consumo alto: Google Drive ou DropBox, jogos online, downloads, Netflix 💻 10MB a 15MB de velocidade por pessoa.


O melhor plano de Internet residencial dependerá sempre de como você usa a sua Internet e de quantas pessoas estão conectadas.


Se todos na sua casa utiliza a Internet apenas para o básico, como ler e-mail, navegar em sites e redes sociais, você poderá fazer um cálculo simples de 2 Mbps a 5 Mbps para cada usuário. Então, se na sua casa moram 4 pessoas, o plano ideal seria de aproximadamente 20 Mbps.


No entanto, se um dos usuários da Internet precisar trabalhar ou gostar de jogar online, esse cálculo deverá ser feito com a velocidade 25 Mbps, o que elevaria a velocidade do plano para 100 Mbps, em uma casa de 4 pessoas.


Se você mora sozinho, provavelmente o plano de 25 Mbps será mais que suficiente para cobrir todos os seus dispositivos com uma navegação limpa.


Se você estiver procurando um plano de Internet para uma casa muito grande ou que vivem mais de 5 pessoas, o ideal é que você pense em planos de 100 Mbps ou mais.


A Camoa Telecom tem diversos planos para atender a sua necessidade. Conheça nossos planos e combos!