4 dicas para melhorar sua experiência com streaming


















Nos últimos anos, os serviços de streaming passaram a fazer parte do cotidiano da maioria dos consumidores de mídia. Cada vez mais pessoas estão mudando de canais tradicionais, especialmente TV, para plataformas de streaming sob demanda para assistir séries, animações e filmes no horário e local mais convenientes e confortáveis.

Mas a experiência não é a melhor para todos os assinantes. Não faltam histórias de pessoas que contrataram esses serviços mas não souberam fazer bom uso deles, dando a impressão de que a plataforma em si é de qualidade ruim.


Para ajudar, apresentamos algumas dicas simples que podem melhorar sua experiência de streaming.


1. Identifique o dispositivo ideal para cada conteúdo

Uma das vantagens dos serviços de streaming é que eles podem ser usados ​​em qualquer dispositivo, desde celulares até smart TVs conectadas à internet. Como a maioria deles já está otimizada para uso de streaming, basta entender sua especificidade. Com isso em mente, você pode melhorar muito sua conexão com seu conteúdo se escolher a melhor combinação de plataforma e dispositivo. Basta olhar para algumas especificações técnicas e os aplicativos usados ​​e você pode notar os detalhes.

Lembre-se também de que quanto mais dispositivos você conectar enquanto estiver consumindo seu conteúdo, isso diminui sua conexão e prejudica sua experiência. Quer assistir filmes na sua smart TV? Então desligue o Wi-Fi no seu telefone e veja como isso melhora a situação.


2. Analise quais plataformas oferecem seu conteúdo favorito

O importante é optar por aquelas que oferecem o conteúdo que mais interessa. Não adianta muito ter uma assinatura e depois não ter o que fazer com ela. Um streaming bom, por exemplo, é o Looke que oferece uma boa variedade de séries, filmes e outros conteúdos mais populares. A Camoa oferece Looke incluído no plano de 330 megas com qualidade superior a muitos streamings.


3. Invista em conexão de qualidade

Nenhum serviço de streaming funcionará sem uma boa conexão com a internet. Sua TV, telefone e computador precisam de uma boa conexão para reproduzir conteúdo HD.

Conexões instáveis, flutuações de velocidade e problemas de alto tráfego de conteúdo podem prejudicar sua experiência com serviços de streaming. Imagine como é desconfortável tentar assistir a um filme enquanto a conexão continua caindo. Não é bom, é?


4. Quem utilizará a mesma conta

A menos que more sozinho, é provável que sua família use a mesma plataforma que você. Por sua vez, mesmo que more só, ainda pode ser que você divida sua conta com amigos. Essa é uma funcionalidade comum em alguns serviços de streaming, tornando-se outro ponto a ser levado em consideração.

Uma vantagem disso é a possibilidade de dividir os custos da assinatura ou, em outros casos, deixar que cada um faça uma assinatura em um serviço diferente para que todos tenham acesso a todos os conteúdos, contemplando mesmo quem não usaria a plataforma com frequência.


Com essas dicas, você já pode começar a aproveitar melhor sua experiência com plataformas de streaming. Se estiver em busca de uma conexão de maior qualidade para assistir às suas séries, a Camoa Telecom oferece não só uma boa internet, mas também conta com o Looke que tem milhares de conteúdos para toda a família, filmes exclusivos toda a semana, Looke KIDS, acesso a 3 telas simultaneamente e claro quem não ama os clássicos do cinema mundial.