top of page

3 dicas para desfrutar melhor da sua internet

Impedir que seus vizinhos roubem sua internet, escolher a melhor posição do roteador e manter afastados aparelhos elétricos e espelhos podem melhorar muito a qualidade da sua

conexão. Siga algumas orientações e desfrute melhor da sua internet:



1. Impeça que seus vizinhos roubem a sua internet

Se um vizinho está usando a sua internet, a velocidade dela irá cair. Para resolver isso, basta alterar a senha da rede sem fio e não utilizar uma senha fraca em seu roteador wireless. Adote preferencialmente os padrões de segurança WPA2 AES, ou o novo WPA3.

Quanto mais pessoas usam a rede, mais lentas ficam as conexões pois há mais atividades sendo executadas simultaneamente.


2. Escolha a melhor posição para o seu roteador

A difusão das ondas da rede Wi-Fi é melhor se o roteador estiver localizado no alto, permitindo o “efeito guarda-chuva”.

prefira um lugar mais centralizado, aberto, no alto, com boa ventilação e com o menor número possível de obstáculos.

O que há entre a tv, celular ou computador e o roteador Wi-Fi serve como barreira ao sinal 5Ghz e 2,4Ghz!


3. Mantenha afastados outros aparelhos elétricos e espelhos

Aparelhos podem deixar instável a tomada elétrica e interferir no roteador (especialmente se tiverem muita potência). Outros emitem ondas eletromagnéticas, como os telefones sem fio e os fornos de micro-ondas e podem perturbar as conexões.

O ideal é não deixar nenhum outro aparelho (fios elétricos, monitores de bebês e até lâmpadas de halogênio) perto ou entre o roteador e os seus dispositivos. Até mesmo os espelhos (na verdade, qualquer superfície ou móvel metálico) podem prejudicar a correta dispersão das ondas do roteador. Acredite ou não, é melhor manter longe até dos aquários.


bottom of page